YOTEL ORCHARD ROAD – Não faltam opções de hospedagem em Singapura, mas é fato que a maioria é um pouco cara. Como a cidade-estado é compacta e o transporte é fácil, não há localização que seja muito ruim porém duas regiões se destacam: a Marina Bay e a Orchard Road. Já que ficaríamos no Marina Bay Sands no final da viagem, optamos por conhecer outra região e o Yotel Orchard Road foi uma escolha certeira.
Yotel Orchard Road Singapura
O hotel é novo, inaugurado no final de 2017, e tudo nele inspira modernidade. Começando pelo lobby branco e roxo que lembra uma espaçonave e pelo check-in, que é feito em máquinas de autoatendimento. É fato que muitos hóspedes têm dificuldades com o self check-in mas os atendentes são atentos. Nós precisamos de ajuda na hora de digitalizar o passaporte e quase imediatamente uma recepcionista apareceu.
Os quartos
O projeto do hotel tem inspiração em viagens de primeira classe. Os quartos ou cabines foram desenhados para terem todos os elementos essenciais de hotéis de luxo em espaços inteligentes.
O quarto padrão é realmente pequeno, mas com seus 14 m² ele atende de forma impressionante a todas as nossas necessidades.
Para verificar preços do YOTEL clique AQUI.
Os astros do Yotel: Yoshi e Yolanda
Quando chegamos no lobby encontramos os robôs do Yotel, nomeados de Yoshi e Yolanda, e depois descobrimos que eles fazem serviços de entrega pelo hotel de forma autônoma. Eles são programados pra sair dos seus pontos, pegar o elevador, chegar ao seu quarto levando o que você precisa e retornar aos seus pontos sozinhos.
Eu confesso que estava bem curiosa para ver eles trabalhando e por coincidência acabou o lenço de papel do quarto. Dessa forma liguei para a recepção, que se autodenomina “mission control”, em alusão a um centro de controle de voo e pedi pelo item que faltava. A atendente informou que mandaria um robô em breve e que ele iria interfonar quando chegasse.
Não demorou muito pra o interfone tocar e de forma simpática Yolanda avisou que estava ali. Abri a porta e já vi ela com um compartimento aberto e iluminado, onde estava a caixa de lenços. Não lembro muito bem o que ela falou mas sei que no final tive que dizer “Goodbye” pra ordenar que ela fosse embora. Incrível ver como eles são independentes e se movimentam pelo hotel de forma autônoma. Tem um vídeo da Yolanda trabalhando aqui.
Áreas comuns
As áreas comuns do hotel incluem restaurante, piscina e academia, todos com wi-fi rápida e gratuita.
Localização
A localização do Yotel Orchard Road é ótima. Ele fica na rua dos shoppings e relativamente perto do Jardim Botânico de Singapura, com muitas opções de transporte por perto.
É uma região ótima para compras, são dezenas de shoppings e muitos deles se ligam pelo subsolo, além de ter lojas locais e muitos restaurantes. A entrada para o lobby fica no segundo andar, quem está a pé precisa subir escadas. Existe um elevador adaptado para quem necessite.
Para verificar preços do YOTEL clique AQUI.
Conclusão
O Yotel Orchard Road é moderno, confortável e bem localizado. A limpeza foi excelente, com roupas de cama e toalhas de boa qualidade e muito limpas. O pessoal é super simpático, apesar de não termos tido muito contato, considerando o autoatendimento e os robôs.
O valor das diárias é em torno de USD120, valor interessante pela região em que está localizado. Para verificar valores para suas datas de hospedagem clique aqui. Recomendo para casais ou pessoas que não se importem com o espaço mas que queiram um quarto moderno, limpo e funcional. Talvez não seja ideal para famílias com crianças, justamente pela restrição do espaço.
Comentários
Que conforto, sou apaixonada com hotel, pra mim tem que ser confortável mas tambem com preço bacana, sou fascinada com hoteis, pra mim é o melhor das viagens kkk adorei a dica 😉
Também adoro um hotelzinho!! 🙂
Que hotel moderno! Dois pontos me chamaram muito a atenção: tomar banho aproveitando aquela vista e os robôs que fazem entregas nos quartos. Achei genial! 😉
Não é demais?! Nunca imaginei que iria interagir com um robô!
MEODEOS me senti num filme futuristico!! Que hotel mais maravilhoso e quero um robooooo!!<3
hahahaha eu também! Me apeguei na Yollanda.. queria trazer ela na bagagem!
Que hotel futurista! Fiquei curiosa com a possibilidade de interação a esse nível com um robot! Parece confortável também 😉
Confesso que a existência de um robô foi o diferencial que usei pra decidir pelo hotel. É compacto e bem confortável. Pra quem não se preocupa com tamanho mas sim com conforto, limpeza e ambientes modernos, é uma escolha perfeita!
Sacanagem acabar com os lenços de papel só pra ver a Yolanda trabalhar! Brincadeiras à parte, muito legal o hotel, adoro autoatendimento – quando tudo dá certo, claro.
hehehe, foi quase isso, eu tava só procurando um motivo pra chamar Yolanda.. Sim, autoatendimento é meio tenso.. sorte que as recepcionistas estão a postos!