Brisbane é a capital do estado de Queensland e a terceira cidade mais populosa da Austrália. A cidade é banhada pelo Rio Brisbane (“The Rivá”, como eles falam). É por esse rio que se chega ao Lone Pine Koala Sanctuary, o santuário de coalas onde você pode ver coalas e entrar em contato com cangurus soltos no campo.
Brisbane:
As praias mais próximas de Brisbane ficam na Gold Coast ou na Sunshine Coast, a pelo menos 80 km de distância – mas isso não é problema, pois eles têm uma praia artificial! Sim, com areia, estrutura, e até salva-vidas. Fica bem ali no Southbank, com vista pro rio e pros prédios do centro. O local também tem algumas piscinas e área de recreação pra crianças, coisa linda. Aliás o Southbank é uma das áreas mais agradáveis da cidade. É um parque na beira do rio, com áreas pra descanso, restaurantes e eventos diversos ao longo do ano.

Área central de Brisbane

Área central de Brisbane

Arquitetura local

Vista do rio e de Southbank

Vista do rio e de Southbank

Painel em Southbank

Southbank

Brisbane River e a cidade ao fundo

Praia artificial em Brisbane – Southbank

Praia artificial em Brisbane – Southbank

Praia artificial em Brisbane – Southbank
Planejando viajar para a Austrália? Tem muitos posts que podem te ajudar aqui!
Passeio pelo rio Brisbane e Lone Pine
O passeio pelo rio é um programa indispensável. Nós decidimos uni-lo com a ida ao Lone Pine Koala Sanctuary, o primeiro e maior santuário de coalas do mundo.
Fomos de manhã até o deck da Mirimar Cruises (não há muita sinalização – ao atravessar a Victoria Bridge, pegue a direita no deck mesmo e ande alguns metros, o barco chega 9:30 da manhã e começa a vender os ingressos ali, saindo as 10h).
O preço é de AUD 73,00 já incluindo a entrada ao zoológico. Há opções de comprar apenas ida ou volta pelo rio e fazer a outra perna por sua conta, pra poder ficar mais tempo por lá – já que são apenas pouco mais de 2h pra explorar o local (o barco retorna as 13:45).
Durante os 75 minutos de percurso pelo rio pudemos ver o centro financeiro e as diversas pontes, mas o que mais chama atenção são mesmo as inúmeras mansões ao longo dele.

Deck do Mirimar Cruises e barco ao fundo

Ticket do barco e do Lone Pine – Guarde o ticket do barco pois você vai precisar dele pra voltar

Barco do Mirimar Cruises

Casas ao longo do Brisbane River

Casas ao longo do Brisbane River
Na chegada ao Lone Pine você precisa subir algumas escadas e o local é bem rústico. Confesso que no início achei que seria furada, mas logo na entrada já nos deparamos com os morcegos gigantes e um cockatoo fofo que falava “Hello” e “Goodbye”. Aliás as aves da Austrália são lindíssimas.

Entrada do santuário

Morcegos gigantes

Aves nativas

Aves nativas

Aves nativas
Foi ali que vimos pela primeira vez os dingos, cães selvagens australianos.

Dingos

Os cuidadores levando os dingos pra passear pelo zoológico
E claro, muitos coalas. Existem algumas opções pra quem quer ter a experiência de tocar em um deles. Nós optamos por um pacote de “abraço” e fotos que custou AUD 20,00. Os funcionários estavam sempre muito preocupados com os coalas, para que não ficassem estressados. A foto foi muito rápida e logo o coala voltou ao seu abrigo. Eles são fofos e muito preguiçosos.

Coalas

Coalas

Esquema feito pra bater as fotos com os coalas
Mas quem roubou a cena foram mesmo os cangurus e wallabies. Eles ficam soltos em uma área grande de campo e você pode interagir à vontade. Compramos um pacotinho de ração e aproveitamos pra alimentar e curtir um pouco desses animais tão dóceis.

Cangurus descansando

E continuam descansando..

Eles são muito dóceis e fofos!

E são muitos! Eles ficam principalmente na sombra…
Ainda tivemos tempo pra ver um pedaço do show de aves e do show dos cães com as ovelhas, além de outros animais como diabo da tasmânia e diversos lagartos.
O Lone Pine é um zoológico diferente dos outros que havíamos ido. Ali os animais (pelo menos alguns) parecem viver mais soltos e num ambiente mais rústico. Sem dúvida foi o ponto alto dos dias que passamos em Brisbane. Pegamos o barco de volta já com saudades dos cangurus.

Como é longe..

Caminho de saída

Caminho de saída e indicação do local do barco
Comentários