Buenos Aires é um dos destinos mais procurados por brasileiros, e é uma cidade de várias possibilidades. Lá destacam-se desde a culinária notória, a expressão cultural com teatros, apresentações de tango e arquitetura imponente, até espaços verdes dos mais variados, já que a cidade é repleta de parques. Um dos meus favoritos é o Jardim Japonês de Buenos Aires.
Jardim Japonês de Buenos Aires
Localização
Localizado junto do Parque Tres de Febrero, conhecido popularmente como Bosques de Palermo, o Jardim Japonês de Buenos Aires foi inaugurado em 1967 para assinalar a primeira visita de um membro da Família Imperial Japonesa à Argentina, na ocasião o Príncipe Akihito e a Princesa Michiko.
Atualmente é conhecido como o maior jardim japonês fora do Japão e tem recebido autoridades e sido palco de inúmeros eventos culturais. É um dos parques mais limpos e bem organizados de Buenos Aires, e ponto turístico obrigatório da cidade.
Mais: 8 motivos para você viajar pela América do Sul no post do Blog Diário de Navegador
Paisagens
O lugar é um charme só. Lá você pode passear pelas pontes em estilo oriental, ver (e comprar) bonsais, passear pela área gramada, observar e alimentar as carpas e até ir no restaurante japonês que tem lá – e é considerado um dos melhores de Buenos Aires.
Viajando pela América do Sul? Tem dicas do Chile aqui!
A paisagem tem uma harmonia que contrasta com a metrópole que está logo ali, ao redor. É muito legal ver essas diferenças…
Como o Jardim Japonês fica ao lado dos Bosques de Palermo, Zoológico, Rosedal e Planetário, é uma boa opção de passeio pra um dia inteiro, dá pra aproveitar e visitar tudo!
Veja também: O que fazer em Buenos Aires no post do Blog Caminhos me Levem
Jardim Japonês de Buenos Aires
Endereço: Av. Casares 2966, Palermo
Valor da entrada: 150,00 pesos argentinos (valor de 2019).
Comentários