Jantar na Torre Eiffel é uma daquelas coisas que marcam sua viagem para Paris, especialmente se for a primeira vez na cidade. É um programa bem turístico, mesmo assim bem interessante.
Restaurantes na Torre Eiffel
Existem dois restaurantes na Torre Eiffel. No primeiro andar fica o 58 Tour Eiffel que funciona para almoço e jantar. No segundo andar fica o The Jules Verne, que está passando por uma renovação e conta com gastronomia refinada, comandado por um chef com três estrelas Michelin.
Além dos restaurantes, há quiosques no térreo, primeiro e segundo andares vendendo lanches rápidos e snacks. E no topo da torre há o Champagne Bar, que oferece taças de champagne para completar a experiência de ver a cidade do alto.
Uma das vantagens de fazer reserva para os restaurantes é que o ticket de entrada até o andar correspondente estará incluído no valor do almoço ou jantar. Além disso a fila é prioritária e muito mais rápida do que a fila para entrada na torre.
Os tickets para entrada na torre precisam ser comprados com bastante antecedência. Quando fomos não fizemos isso e não havia mais disponibilidade. Então o jantar na torre serviu também como opção para acesso, sem precisar pegar as enormes filas para entrada sem ingresso.
Com a reserva do restaurante em mãos, apenas passamos pela segurança, retiramos nossos tickets para o elevador e seguimos para a entrada. É recomendado chegar pelo menos 30 minutos antes do horário previsto para fazer esses procedimentos. Pegamos pouquíssima fila mesmo assim todo esse trâmite demora um pouco. Chegando ao primeiro andar você pode ficar a vontade para apreciar a vista até o horário de entrada no restaurante e após o jantar também.
Quanto custa jantar na Torre Eiffel
Nossa experiência foi no restaurante 58 Tour Eiffel, o mais acessível dos dois. Os valores para almoço começam com 41 euros e para jantar será preciso desembolsar pelo menos 86 euros por pessoa. Os valores podem mudar então é bom verificar diretamente no site oficial. Não esqueça que os restaurantes da Torre Eiffel são concorridos, é bom reservar com antecedência.
O jantar é servido em dois horários, as 18h30 e as 21h, sendo que para o segundo horário os valores mais elevados. As mesas laterais, com vista livre para o Trocadéro, também são um pouco mais caras do que as mesas centrais.
Nosso jantar custou 99 euros por pessoa e incluía entrada, prato principal, sobremesa, café e uma garrafa de vinho para a mesa. Optamos por uma mesa central e não achamos que isso atrapalhou a experiência.
Pratos do jantar no Restaurante 58 Tour Eiffel
As opções no menu mudam constantemente. Quando fomos haviam 4 opções para cada passo. O menu é entregue e você já escolhe entrada, prato e sobremesa de uma vez só. Os pratos são bem apresentados e gostosos, mas nada excepcional. A sobremesa sem dúvidas foi o ponto alto do jantar. O atendimento foi impecável do início ao fim.

Ambiente do restaurante – a foto está ruim mas é para mostrar como as mesas são próximas umas das outras
Veja no blog Te Vejo Pelo Mundo mais dicas para uma experiência incrível na Torre Eiffel
Com que roupa ir no jantar na Torre Eiffel
Muita gente pode ficar com dúvidas. Será que é chique? Preciso ir de salto? Nossa experiência no Restaurante 58 Tour Eiffel foi bem tranquila. O ambiente é sim um pouco mais formal, mas como a maioria dos clientes é turista que estava batendo perna pela cidade antes de ir jantar, os trajes são casuais. Apenas não é permitido entrada de bermudas ou chinelos. Então você pode tranquilamente passar o dia na rua e seguir para o restaurante a noite.
Vale a pena?
Não há como negar que o valor é alto. Mesmo assim acho que vale a experiência. É uma daquelas coisas que você precisa experimentar pelo menos uma vez na vida, até para saber se gosta ou não!
VIAJE SEGURO: o seguro viagem é obrigatório na Europa. O investimento para uma viagem de 7 dias é de cerca de 20 dólares, valor muito baixo considerando os benefícios de ter um seguro viagem. Mala atrasada, uma gripe forte, uma intoxicação alimentar ou mesmo uma internação e cirurgia, são problemas que podem acontecer durante sua viagem e que podem ser muito caros! Viajando com o seguro você vai tranquilo como uma viagem de férias merece. Eu uso e recomendo a Seguros Promo. Você pode comparar vários planos, escolher o melhor para você e comprar em poucos minutos. O site é fácil e intuitivo. E tem CUPOM DE DESCONTO: usando esse link aqui e o código “DEZMILMILHAS5” você ganha 5% de desconto! E se fizer o pagamento no boleto tem mais 5%!
Comentários
O jantar na torre eiffel pra mim foi exatamente o que você falou. Vale a pena fazer uma vez na vida. Eu fui de tênis, calça e regata e vi bastante gente assim também mas fui no primeiro horário, pode ter sido por isso.
Então, eu também fui no primeiro horário, talvez por isso.. mas de qualquer forma acho que não tem um dress code tão rígido. Experiência que vale a pena né.
Eu nunca fui ao restaurante da Torre Eiffel. Mas dá última vez que subi achei tão cheio que agora acho que só volto para fotos externas. Rs.
A vantagem de ir no restaurante da Torre Eiffel é que você não pega a fila normal de entrada, o ticket do restaurante libera uma entrada que praticamente não tem fila. Essa é uma das vantagens também.
Que legal esse jantar na Torre Eiffel! Como você disse o valor não é barato, mas uma experiência única. Achei os pratos muito interessantes.
Exatamente isso, daquelas coisas que vale a pena fazer uma vez na vida, até pra saber se gosta ou não. Os pratos são lindos mesmo!
Ai que delícia! Deve ser mesmo uma experiência fantástica jantar na Torre Eiffel. Tudo por lá é mágico.
É lindo né.. a a noite a torre fica ainda mais linda!
Ótimas dicas. Eu mesmo que costumo chegar nos lugares sem reserva, certamente vou tomar mais cuidado neste ponto… hehehe
E olha, achei que seria mais caro, viu?! Óbvio que não é baratezaaa…
Mas como é o tipo de experiência pra se ter uma vez na vida, acho que deve valer a pena! hehe
Abraço
Não é mesmo! Achei a mesma coisa, é caro mas nem tanto pela experiência de jantar na Torre Eiffel né.
[…] gastronomia em Paris é incrível! A Laís do blog Dez Mil Milhas conta neste post sobre como é Jantar na Torre Eiffel – Restaurante 58! Não deixe de conferir! Voe com os melhores preços para a Europa! Passagens aéreas […]