O Hidden Bay Resort fica nas Ilhas Mentawai, na Indonésia, em uma localização privilegiada, perto de muitas ondas e com uma baía linda em frente ao hotel. Veja todos os detalhes das acomodações, ondas e atividades.
Hidden Bay Resort – como chegar
É preciso pegar um barco partindo de Padang até a ilha de Siberut. Depois o barco do hotel faz o trajeto final do porto de Siberut até o resort. O resort providencia toda a assessoria de transporte quando você fechar seu pacote. Desde o transfer do aeroporto até a ida ao porto de Padang, o mesmo acontece no retorno. No post sobre as Ilhas Mentawai detalhei bem todo esse trajeto de Padang a Mentawai, vale a pena ler os detalhes, veja aqui.
Hidden Bay Resort – estrutura
A estrutura é bastante confortável, considerando o isolamento da ilha e a dificuldade de acesso.
São alguns bangalôs de quartos e um bangalô principal onde fica o restaurante e áreas de descanso.
Há wifi de ótima qualidade, normalmente com algum limite de uso. Quando fomos a antena estava em testes e ficamos com internet liberada. À noite é que ela era mais utilizada, para entrar em contato com familiares e verificar as redes sociais.
A luz é fornecida por um gerador que é desligado durante o dia, quando a maior parte dos hóspedes está surfando. Ou seja, durante o dia em geral não tem luz nem wifi. Mas isso não chegou a ser um problema.
O pacote inclui acomodação, 3 refeições diárias, água e 2 soft drinks por dia. Há cerveja local, água de coco e outras bebidas disponíveis para compra.
Os anfitriões Alex e Luana são brasileiros e isso facilita muito! Tanto pela comunicação fácil quanto pelos hábitos e até mesmo pela companhia deles. Eles tem uma filha pequena chamada Gaia que também é uma fofa. Também por isso boa parte dos hóspedes é de brasileiros, possivelmente você vai encontrar brasileiros por lá.
A equipe é ótima. O povo da Indonésia é naturalmente muito simpático e os meninos e meninas do Hidden Bay não são diferentes. Sempre felizes e disponíveis para ajudar. Ponto positivo!
Quartos
Existem bangalôs deluxe e um bangalô família, que tem primeiro e segundo piso. Os quartos acomodam até 4 pessoas, conforme a categoria.
Nós ficamos no bangalô família no primeiro andar – downstairs. Nosso quarto era dividido em dois espaços, com uma cama de solteiro grande em cada espaço, além de um ar condicionado em cada quarto e frigobar.
Os quartos são simples mas confortáveis, para uma boa noite de sono. Normalmente utilizávamos o quarto mesmo só para tomar banho e dormir já que boa parte do tempo eu ficava no bangalô central e o Ivo ficava surfando.
O bangalô família não possuía água quente e só descobrimos isso lá. Por sorte não foi um problema já que o calor é grande e os banhos foram tranquilos mesmo assim. De qualquer forma se isso for um problema pra você é bom se informar com o hotel para ver se continua dessa forma, e eventualmente optar pelo bangalô deluxe.
Área do restaurante
A área do restaurante é onde fazemos as refeições e passamos boa parte do tempo já que o ambiente é agradável, com redes e puffs para descanso. Além disso tem sofás e muitos livros à disposição. Chinelos ficam para fora. Aqui a regra é andar descalço.
Refeições
A comida é preparada por um chef local e é excelente! Ele utiliza ingredientes locais adequados ao paladar do grupo. Saladas, arroz, coco, frango ou peixe normalmente estavam presentes nas refeições. Há uma noite durante a estadia em que rola um sushi delicioso. É tudo preparado com cuidado e a comida é maravilhosa. No intervalo das 3 principais refeições sempre tinha café fresquinho e bolachas à disposição.
Praia, paisagens e ondas
Se chegar ao Hidden Bay Resort é uma jornada um tanto cansativa, a paisagem compensa. O lugar é lindo e paradisíaco. Praias desertas, água cristalina e quando o sol aparece o azul fica ainda mais forte.
O barco normalmente sai duas vezes por dia para o surf, pela manhã e depois do almoço. O horário é sempre combinado anteriormente entre os hóspedes e o Alex. Ele verifica onde estão as melhores condições conforme o dia. Tem um post só sobre as ondas e o surf AQUI, com todos os detalhes.
Além do surf são oferecidas atividades de treinamento e fortalecimento para o surf, normalmente antes e/ou depois das sessões, com um profissional que presta esse serviço. Bem como à noite ocorrem as sessões de vídeo onde são mostradas as fotos e vídeos do dia, também com auxílio de algum profissional que comenta e dá sugestões para os surfistas. O pacote de fotos é opcional e adquirido diretamente no hotel.
Se você surfa estará no paraíso. Se você não surfa vai aproveitar o lugar para descansar, desconectar e relaxar. Há outras atividades disponíveis para quem não surfa, como mergulho e stand up paddle. Eu aproveitei para descansar e ler. Eu li 4 livros em 9 dias que ficamos na ilha, coisa impossível de acontecer em dias normais, com outras distrações e tarefas. Como o hotel estava cheio de brasileiros sempre tinha alguém para conversar também.
Se você gosta de natureza e praias desertas e paradisíacas, ainda que não surfe, esse é o seu lugar! Por outro lado se você se importa com luxo e conforto não vá. Não é um lugar fácil de chegar. Assim sendo não é um lugar barato. É remoto, selvagem e peculiar. Uma experiência de viagem!
Mais informações no site do resort.
Comentários