Apesar de conhecer bem a Guarda do Embaú eu nunca tinha ido até a Prainha – uma praia mais reservada com acesso a partir de trilha, e aproveitei um dia do feriado de carnaval pra conferir mais esse cantinho do litoral catarinense.
Existem dois caminhos pra chegar à praia. Um vai pelo costão (passando o Bar do Evori) e outro por dentro, iniciando pelo mesmo caminho que leva à Pedra do Urubu. Na ida fomos pelo caminho de dentro. A trilha dura uns 20 minutos e é tranquila pra fazer. Chega-se no topo do morro, de onde já se avista a praia. A descida do morro é a parte mais complicada da trilha, pois recorrentes erosões deixaram o caminho bem sinuoso.
A praia é linda, bem preservada e a água é super transparente (claro que o dia colaborou bastante!). Por lá não há vendedores nem bares ou qualquer estrutura de comércio, portanto leve sua água e lanches.
A praia tem cerca de 1 km de extensão e dá pra passar o dia aproveitando. Cuidado com as crianças, pois a água é agitada – o mar normalmente é frequentado por surfistas.
Resolvemos voltar pelo outro caminho da trilha, passando pelo costão, porque queríamos ver as piscinas naturais que se formam no caminho.
Adorei e indico a praia pra quem quiser passar um dia de tranquilidade num lugar lindo.
PRA SUA VIAGEM
Precisa de hotel da Guarda do Embaú? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!
Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF
Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom RELATOSDEVIAGEM5
*O Blog Relatos de Viagem é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso (em alguns casos tem até desconto!) e contribui pra que novas dicas e fotos de viagens sejam trazidas pra cá!
Comentários