Localizada entre o rio, o costão e o mar, a Guarda do Embaú vem se consolidando como destino turístico cada vez mais procurado. As belezas naturais são diversas e a pequena vila de pescadores está se adequando à demanda que surgiu com o turismo. As poucas ruas do centrinho contam com diversos restaurantes, entre eles o Big Bamboo, que conhecemos no final do ano (dezembro/2016).
O restaurante é especializado em pescados e serve produtos orgânicos e naturais, com a proposta de utilizar alimentos da região, o que é bem bacana. O estilo é rústico, e as mesas externas tem vista pro Rio da Madre.

Construção interna usando madeira

Estilo rústico

Área externa

Com a frente aberta
Escolhemos ostras frescas como entrada (R$ 18,00) e aceitamos a sugestão da casa para o prato principal, que foi o “Guardado do Embaú” (R$ 118,00), feito de camarões refogados em um purê de aipim gratinado, com filé de peixe nobre, acompanhado de arroz e salada. Os pratos são pra 2 a 3 pessoas, mas serviu bem 4 pessoas.
Para acompanhar optei por uma taça de vinho, apesar de a casa contar com mais de 80 rótulos de cervejas artesanais.

Cardápio

Cardápio

Ostras in natura

“Guardado do Embaú”
O atendimento foi ótimo, eficiente e cordial, considero um dos pontos fortes. Achei o preço justo pela qualidade dos pratos oferecidos, além de que eles não cobram taxa de serviço. Recomendo e voltaria.
Comentários
Muito Bom o Post, Parabéns!