Uma das coisas pelas quais o Chile é conhecido são os vinhos. Por isso os passeios às vinícolas são bastante procurados. Existem diversas regiões produtoras como Vale de Casablanca e Vale de Maipo, que podem ser exploradas com mais tempo. Porém, pra quem está em Santiago, a opção mais prática e turística é a tradicional Concha y Toro. Veja como funciona o tour pela vinícola Concha y Toro, tipos, valores e nossa experiência por lá.
Tour pela vinícola Concha y Toro
Como chegar
Você pode chegar lá com passeios organizados por empresas turísticas, de carro ou de transporte público. Caso essa seja sua opção, pegue a linha azul do metrô e siga até a estação Plaza de Puente Alto. A viagem leva cerca de 1 hora. Depois de sair da cidade o metrô vira um trem de superfície e você pode ir vendo a paisagem. Quando parar na estação suba pra superfície e ao lado terá uma espécie de centro comercial onde você pode pegar um táxi que não deve custar mais do que $4.000,00, pois a vinícola está bem perto.
Tipos de tours
Existem dois tipos de tours, o tradicional ($16.000,00) e o Marques Casa de Concha ($25.000,00), ambos com degustação de vinhos e o último também com queijos. Os tours acontecem todos os dias das 10 as 17:10h, e é bom agendar a visita pelo site pra garantir. Procure sair de Santiago com umas 2 horas de antecedência do horário agendado. *Valores de 2015.
Está indo pro Chile? Tem um roteiro completo por Santiago aqui!
A bilheteria fica logo na chegada e é ali que você paga pela sua reserva, ganha pulseirinhas de identificação e é orientado a seguir adiante.
Tour Tradicional
O tour começa com um vídeo e depois segue pela propriedade, onde o guia vai contando um pouco da história da família.
O passeio segue para o jardim de variedades. Ali estão plantados alguns dos tipos de uvas usados na produção de vinhos. Espere ver uvas somente se for nos meses de calor, como fevereiro, março e abril.
O primeiro vinho é servido na varanda e a partir disso você segue o passeio com a sua própria taça, que é brinde.
Veja também: Uma visita à Vinícola Cousino Macul, no post do Blog Across the Universe
A visita à adega do Casillero del Diablo é considerada um dos pontos altos do passeio. Quando fomos não pudemos ver a projeção de imagens que eles fazem, sugerindo que a lenda continua presente. Ainda assim foi interessante.
Depois subimos para a degustação final de vinhos tintos e o tour termina.
Na saída (que dá no mesmo local de início do tour), há uma loja da marca onde é possível comprar de vinhos a lembranças variadas.
Ali também há um Wine Bar, com ambiente bem gostoso e preço justo pelo local, onde você pode fazer uma refeição ou pedir um petisco pra acompanhar os vinhos da casa, que são servidos em taças. É uma boa opção pra experimentar rótulos que não são servidos no tour.
O passeio é uma ótima forma de ocupar metade de um dia durante sua estadia em Santiago!
Veja também: Sky Costanera – o maior mirante da América do Sul no post do blog S2 Station
Comentários
Muito bom!!! Amei