Corona vírus e as viagens

Dicas, Milhas
18/03/2020

O surto de corona vírus afetou a vida das pessoas no mundo todo. As viagens são só um capítulo dessa novela.
A crise econômica que se aproxima pode fazer as coisas ficarem ainda piores. Mas vamos por partes.

Se você tem viagens marcadas para os próximos meses fique atento às políticas de cancelamento e reembolso das companhias aéreas.

Em resumo, nas companhias aéreas brasileiras:

GOL – cancelou todos os voos internacionais até 30 de junho e está remarcando passagens para voos nacionais até 14 de maio. Veja mais aqui.

A Smiles tem regras diferenciadas, mas para voos emitidos com milhas para voar Gol, ela mantém a opção de cancelamento sem taxas. Para voos emitidos com milhas para voar com companhias parceiras, a Smiles informa que está seguindo as regras das parceiras. Mais informações aqui.

LATAM – a Latam diferenciou a política de cancelamento e remarcação conforme o voo tenha sido ou não afetado por políticas de fechamento de fronteiras ou cancelamento de voos.
– Para voos impactados por cancelamentos, fechamento de fronteiras ou declarações de estado de emergência clique aqui.
– Para os demais voos clique aqui.
As políticas são válidas também para voos emitidos com pontos Latam Pass.

AZUL – suspendeu todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas. Passagens marcadas para voar até setembro podem ser remarcadas sem taxas.

Para informações mais detalhadas, sugiro a leitura desse post do Blog Pontos e Viagens.

Importante salientar que obviamente os canais de atendimentos estão congestionados. Portanto, se a sua viagem ainda demora para acontecer, tenha calma e deixe para resolver daqui uns dias. As companhias estão dando prioridade para clientes com voos nas próximas 48h.

Seja conservador nesse momento. Fique em casa. Se proteja. Não tenha gastos desnecessários, não sabemos ainda a amplitude e duração dessa crise.

Quanto às viagens, remarque quando possível. Para quando? Não sabemos quando as coisas vão voltar ao normal mas acredita-se que a partir da metade do segundo semestre tudo tenha se normalizado.

Quanto às milhas, definitivamente não é o momento de fazer poupança de milhas. É uma época de incertezas inclusive com relação ao futuro de algumas companhias aéreas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@dezmilmilhas
by 2bee.cool