Roteiro em Singapura: até 4 dias com as principais atrações

Mundo, Singapura
02/10/2018

Um roteiro em Singapura frequentemente coincide com o início ou final de uma viagem pela Ásia ou Oceania já que o aeroporto Changi é um dos mais importantes do sudeste asiático e faz conexões com diversas partes do mundo. A cidade-estado tem atrações suficientes para merecer uma viagem por si só, mas se estiver só de passagem aproveite para se encantar com a modernidade e as belezas do local. Veja as principais atrações para montar seu roteiro com até 4 dias.

Roteiro em Singapura Helix Bridge Marina Bay Sands e Museu de Arte e Ciência

Roteiro em Singapura: Helix Bridge Marina Bay Sands e Museu de Arte e Ciência

Roteiro em Singapura

Onde fica Singapura

Singapura fica no sudeste asiático, ao sul da Malásia e ao norte da Indonésia.

Moeda de Singapura

A moeda é o dólar de Singapura (SGD), que tem cotação abaixo do valor do dólar americano. Existem casas de câmbio no aeroporto e também nos principais centros comerciais da cidade. Leve dólares americanos ou euros pois reais não são aceitos. Cartões de crédito são aceitos em praticamente todos os estabelecimentos.

O que fazer em Singapura

1. Roteiro em Singapura: Jardim Botânico, National Orchid Garden e Orchard Road

Reserve um dia para conhecer o Jardim Botânico de Singapura, um dos mais incríveis do mundo. Tem um post inteiro pra ele aqui. O jardim foi eleito Patrimônio Mundial pela Unesco, é lindo, limpo e com uma variedade incrível de plantas tropicais.

Roteiro em Singapura Jardim Botânico

Roteiro em Singapura: Jardim Botânico

Dentro dele está o National Orchid Garden, área considerada a maior exposição de orquídeas do mundo. É a única parte paga do jardim, e vale cada centavo. São tantas flores e é tudo tão lindo que não dá vontade de sair de lá!

Roteiro em Singapura Orchid Garden

Roteiro em Singapura: National Orchid Garden

Uma caminhada de 20 minutos e você estará na Orchard Road, famosa rua de compras de Singapura. São mais de 2km formando um cinturão de shoppings com tudo que você imagina: marcas de luxo, marcas locais, eletrônicos, lembrancinhas, restaurantes e por aí vai. Muitos shoppings se interligam por passagens subterrâneas e quando você percebe já está do outro lado da rua em um shopping diferente daquele que você entrou.

A região também tem bons restaurantes e é ótima para passear, especialmente à noite, quando o calor alivia. Por isso considero um ótimo local para se hospedar. Caso tenha pelo menos 3 ou 4 dias na cidade divida sua hospedagem entre as proximidades da Orchard Road e a área da Marina Bay. Veja a avaliação de um hotel moderno e com bom preço na Orchard Road aqui.

2- Roteiro em Singapura: Ilha de Sentosa e Clarque Quay

Uma ilha cheia de atrações para diversão de crianças e adultos. A Ilha de Sentosa foi preparada para receber parques temáticos, cassino, campo de golfe, um complexo de hotéis, aquário, entre outros. Além disso é na ilha que ficam as praias de Singapura.

Nós fomos no parque da Universal Studios e passamos quase o dia todo por lá. O parque é parecido com os de Orlando e vale a visita se você tiver tempo, especialmente se estiver com crianças.

Roteiro em Singapura Universal Studios

Roteiro em Singapura: Universal Studios

Roteiro em Singapura Universal Studios Sentosa

Universal Studios Sentosa

Roteiro em Singapura castelo no Universal Studios

Castelo no Universal Studios

Aproveite o final do dia na área de Clarque Quay, antiga área portuária que foi revitalizada e está cheia de restaurantes e bares.

Roteiro em Singapura Clarke Quay

Clarke Quay

Roteiro em Singapura rio

Singapore River

3- Roteiro em Singapura: Marina Bay e Gardens by the Bay

A área mais conhecida da cidade tem ícones como o hotel Marina Bay Sands e o Gardens by the Bay. É uma região super moderna e também mais cara que a da Orchard Road.

Roteiro em Singapura Marina Bay e cidade ao fundo

Marina Bay e prédios modernos ao fundo

Roteiro em Singapura Museu e arquitetura moderna

Museu de Arte e Ciência em formato de flor de lótus

Se puder se hospedar no Marina Bay Sands aproveite a experiência que é incrível, veja aqui. O hotel abriga a piscina de borda infinita mais alta do mundo, além disso tem uma arquitetura que impressiona.

Roteiro em Singapura piscina em Singapura

Piscina de borda infinita no alto do 57º andar do Marina Bay Sands

Roteiro em Singapura vista da piscina do Marina Bay Sands

Vista da piscina do Marina Bay Sands

Se não puder se hospedar não deixe de visitar o observatório que funciona no último andar do hotel. Ver a cidade lá do alto é uma experiência e tanto!

Roteiro em Singapura vista para o porto e o Gardens by the Bay

Vista para o porto e para o Gardens by the Bay

Roteiro em Singapura pôr do sol do observatório

Pôr do sol visto do observatório

Cruze a Helix Bridge ou dê a volta pela Marina Boulevard para chegar até o Merlion, símbolo da cidade. A escultura tem mais de 8 metros, metade peixe, metade leão. O corpo representa as origens da cidade, como uma vila de pescadores. A cabeça de leão representa o nome original de Singapura, que significa “cidade do leão” em malaio.

Roteiro em Singapura Merlion símbolo da cidade

Merlion símbolo da cidade

Veja as esculturas e os prédios modernos pelo caminho. Há inclusive um exemplar de “O Pensador”do Rodin exposto no hall do prédio do Bank of America (OUE Bayfront). É muito gostoso andar por ali já que são áreas só para pedestres, com calçadas largas e alguns restaurantes e cafés.

Roteiro em Singapura Rodin

Rodin criou várias versões originais de sua escultura inicial e uma delas está em Singapura

Reserve a tarde para visitar o Gardens by the Bay. O projeto futurista com árvores artificiais e um jardim botânico inovador. Veja mais aqui.

Roteiro em Singapura Gardens by the Bay

Gardens by the Bay

Aguarde a noite chegar para ver o show de luzes que acontece na área central das árvores artificiais, a Supertree Grove. O show é chamado de “Garden Rhapsody” e ocorre diariamente as 19h45min e 20h45min, veja horários atualizados aqui.

Roteiro em Singapura show de luzes no Gardens by the Bay

Show de luzes no Gardens by the Bay

Roteiro em Singapura show de luzes nas árvores

Show de luzes e árvores iluminadas

Roteiro em Singapura luzes da cidade a noite

Supertrees e a Singapore Flyer que foi por muito tempo a maior roda gigante do mundo

Roteiro em Singapura Marina Bay Sands iluminado

Marina Bay Sands iluminado

Outro show de luzes que vale a pena é o do próprio Marina Bay Sands, que acontece em frente ao hotel e ao shopping. O show se chama “Spectra” e acontece diariamente as 20h e 21h, sendo que sextas e sábados há apresentação também as 22h. Veja mais detalhes e horários atualizados aqui.

Já que horários se encaixam é possível visitar o Gardens by the Bay, assistir ao show lá e assim que acabar andar até Marina Bay para assistir ao “Spectra”.

Roteiro em Singapura show de luzes

Spectra: projeções feitas na água

Roteiro em Singapura show de luzes em Marina Bay

Algumas luzes saem do hotel mas o show de fato acontece na água

4- Roteiro em Singapura: centro e cidades étnicas

O centro financeiro é moderno e vale a pena a visita. O complexo Suntec City, construído com base no Feng Shui, consiste em quatro prédios simétricos de 45 andares e um quinto prédio menor. No centro dos prédios está a fonte da riqueza, uma das maiores fontes do mundo. Escritórios, lojas, embaixadas abrigam os andares comerciais dos prédios e nos andares inferiores ficam centros comerciais e shoppings com muitas lojas dedicadas à tecnologia.

Roteiro em Singapura fonte da riqueza

Fonte da riqueza com a parte maior funcionando

Roteiro em Singapura centro financeiro e fonte da riqueza no centro

Suntec City e fonte da riqueza no centro com a parte maior desligada

A lenda diz que realizar um ritual simples na fonte pode atrair riqueza e prosperidade para a vida.

A fonte é composta por duas partes sendo uma grande e outra menor que está localizada dentro da primeira. Algumas vezes por dia a fonte grande é desligada, dessa forma é possível se aproximar da fonte pequena. O ritual consiste em fazer um desejo material, colocar sua mão direita na fonte e caminhar ao redor dela três vezes.

O sucesso e a prosperidade de Singapura sugeririam que esse é um princípio eficaz. Se funciona ou não, não sabemos, por via das dúvidas cumprimos o ritual!

As áreas étnicas da cidade também merecem a visita, como Little India e Arab Quarter, com templos, restaurantes e lojas típicas.

Veja também: Chinatown de Singapura, no post do Blog Me Leva de Leve

Singapura é um dos países mais desenvolvidos do mundo e impressiona pela beleza e modernidade. Um lugar de primeiro mundo, com clima tropical. Eu amei e recomendo!

PRA SUA VIAGEM
Precisa de hotel? O Booking tem diversas ofertas, com opção de cancelamento grátis!
Precisa alugar um carro? A RentCars compara preços em mais de 100 locadoras e você não paga IOF
Não esqueça do Seguro Viagem! A Seguros Promo garante o melhor preço e ainda tem 5% de desconto pra leitores do blog, é só usar o cupom DEZMILMILHAS5
*O Blog Dez Mil Milhas é afiliado do Booking, RentCars e Seguros Promo e recebe uma comissão pelas vendas feitas através dos links divulgados aqui. O leitor não paga nada a mais por isso (em alguns casos tem até desconto!) e contribui pra que novas dicas de viagens sejam trazidas pra cá!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@dezmilmilhas
by 2bee.cool